Suas dúvidas respondidas com segurança.

  1. Que motivos podem levar um Vidro Blindado à trincar ou quebrar a sua lâmina externa?

    As trincas ou quebras na lâmina externa dos vidros blindados não possuem cobertura de garantia. Elas ocorrem basicamente por quarto fatores:
    a) Impacto externo (impacto de qualquer objeto rígido nos vidros blindados);
    b) Choque térmico (causado por variações bruscas e repentinas de temperatura);
    c) Torção de carroceria (uso inadequado do veículo blindado em pisos irregulares);
    d) Fechar as portas dianteiras sem que os seus vidros estejam totalmente fechados (poderão ocorrer trincas ou quebras nos vidros blindados pela falta de apoio na parte superior do vidro quando a porta for fechada, forçando a sua base a segurar todo o impacto do fechamento).

  2. O Vidro delaminado perde a sua Resistência Balística?

    Além de garantir sua proteção a manutenção preventiva é extremamente Pode perder. Tudo depende do estágio da delaminação e da sua localização no vidro blindado

  3. O que é Delaminação e por que ocorre?

    Delaminação é o processo de descolamento das lâminas de vidro cristal float ou do policarbonato que compõem o pacote balístico do vidro blindado. Normalmente é causada pelo excesso de umidade e variações bruscas de temperatura que provocam dilatações e retrações mais agressivas entre as lâminas de vidro e o policarbonato. A exposição severa ao sol também poderá acelerar esse processo. A delaminação é facilmente notada pelo surgimento de bolhas de ar brilhantes ou de manchas esbranquiçadas causadas pela hidratação da cola existente entre as lâminas de vidro, normalmente iniciando pelas bordas; O prazo de garantia contra delaminação varia de acordo com cada fabricante de vidros blindados.

  4. As Películas de Segurança instaladas nos Vidros dos Veículos possuem Resistência Balística?

    Não. Embora existam empresas de Instalação de películas de segurança dizendo isso, a Protech desconhece a existência de qualquer tipo de película de segurança nacional ou importada, que quando aplicada aos vidros originais do veículo, ofereça resistência à disparos de armas de fogo.

  5. A Blindagem Parcial é permitida?

    Não, pois além de não garantir a segurança do usuário, ela é proibida pelo Exército Brasileiro. É impossível prever o local do veículo que poderá ser atingido por disparos de armas de fogo numa eventual abordagem criminosa. Isso também poderia dar ao usuário do veículo uma falsa impressão de segurança.

  6. O Vidro Blindado continua seguro após o término da sua Garantia?

    A proteção balística de um vidro blindado não termina necessariamente com o fim da sua garantia. A garantia se refere ao período em que o fabricante se responsabiliza pela proteção balística do vidro blindado que produziu.

  7. É possível abrir os Vidros de um Veículo Blindado?

    Sim, mas somente os vidros das portas dianteiras. E isso só é possível devido ao novo ajuste do seu conjunto de máquinas de vidros, e a instalação de amortecedores especiais que auxiliam na sua subida e fechamento.

  8. O que é Overlap?

    O Overlap é a moldura de aço balístico que reforça as bordas finas dos vidros blindados.

  9. A Blindagem afeta o desempenho do veículo?

    Sim, e os efeitos podem ser mais percebidos dependendo do nível de blindagem, potência do motor, estrutura do veículo e modo de dirigibilidade de cada condutor(a). Não é recomendado blindar veículos com menos de 90cv.

  10. Para onde o Veículo Blindado deverá ser encaminhado em caso de colisão?

    O veículo blindado deverá ser encaminhado à blindadora para vistoria e avaliação dos danos causados na colisão. A recuperação ou a troca das partes danificadas na blindagem do veículo, não terão cobertura da garantia de blindagem e também não terão cobertura da garantia dos vidros blindados.

  11. Como agir no caso de tentativa de assalto?

    Dentro do possível, calmamente. Se o Veículo tiver espaço para sair do local da abordagem criminosa o(a) condutor(a) deverá sair com agilidade, porém sem desespero para não correr o risco de perder o controle do veículo. Nunca provoque o criminoso, pois isso só aumentará a chance de ter problemas. Ao perceber que um veículo é blindado, normalmente os criminosos desistem da abordagem e escolhem outro veículo que não seja.